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Prospecção e inteligência de mercado

Prospecção e inteligência de mercado

Atualizado em 24 de março de 20 | Geral  por

Isadora Soliani

Por que a prospecção e inteligência de mercado são tão indispensáveis no mundo corporativo? 

A prospecção e inteligência de mercado servem como base na criação de um bom planejamento estratégico

Na fase de prospecção, a empresa irá colher dados relevantes que irão facilitar na análise de mercado e, posteriormente, no plano de ação. 

Ambos são muito importantes, pois todas as empresas devem conhecer muito bem o mercado, caso queiram se destacar e prosperar em um ambiente tão competitivo. Ou seja, para adquirir o sucesso, é necessário olhar para fora. 

A inteligência de mercado tem esse papel: extrair e analisar informações externas que orientem as decisões estratégicas da organização, sejam elas da parte de marketing, vendas, produtos ou atendimento. 

Além de orientar grandes decisões, esse método também é capaz de avaliar cenários, prever tendências e prevenir contra riscos, através do cruzamento de dados. 

O papel do Big Data na inteligência de mercado

Para conseguir obter a famosa inteligência de mercado, é necessário passar pela etapa de análise de dados. 

Diariamente, nós geramos cerca de 40 trilhões de dados. Esse valor enorme, se não fosse pela tecnologia Big Data, iria dificultar muito a capacidade de extração e análise, fazendo com que a inteligência de mercado não existisse ou fosse tão assertiva. 

Graças ao Big Data e o avanço da tecnologia, hoje existem diversas plataformas para processar e estruturar bancos de dados em uma velocidade impressionante. Nos permitindo utilizar informações relevantes para processos de tomada de decisão em tempo real, o que facilita e propaga cada vez mais a inteligência de mercado no mundo dos negócios. 

upMiner como ferramenta imprescindível para adquirir inteligência competitiva 

A plataforma é capaz de correlacionar diversos dados a fim de facilitar processos de tomada de decisão, verificação e análise. 

Com base em mais de 1.900 fontes de dados nacionais e internacionais, a solução gera relatórios analíticos, personalizados e completos. 

São mais de 14 aplicativos com finalidades diferentes para atender às mais diversas necessidades do cliente. 

Quando falamos de inteligência de mercado, destacamos um aplicativo: 

upMap 

A ferramenta utiliza todo o poder do Big Data, mapas e geolocalização para processar um volume enorme de dados de empresas, sócios e funcionários.

Através de filtros avançados de hipersegmentação, é possível encontrar: potencial do mercado, mapeamento de empresas pelo setor de atuação, porte, faturamento presumido, quantidade de funcionários, contatos de interesse dentro de uma empresa, entre outros filtros. Informações como essas são fundamentais em tarefas de análise e prospecção de novos negócios.

Dessa forma, o upMap é capaz de otimizar o tempo da equipe e garantir que as análises sejam feitas em tempo real de forma dinâmica e assertiva.

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