Solicite um teste

Você já ouviu falar no termo “Indústria 4.0”? 

11 DEZ 2019

11 DEZ. 2019 / por Isadora Soliani

Ele se refere a modernização ou transformação digital que está acontecendo nas indústrias, tanto de transformação quanto às outras. 

Esse novo momento é marcado por algumas características, sendo as principais: 

  • Rapidez 
  • Virtualização
  • Descentralização de poder 
  • Interação entre os meios e processos 
  • Aumento da segurança 
  • Preocupação com o meio ambiente 
  • Transparência nos negócios 
  • Boas práticas de governança corporativa 

Benefícios da tecnologia no ambiente industrial 

Implementar a tecnologia na indústria, além de ser um meio de sobreviver neste ambiente altamente competitivo, é a fórmula para o sucesso. Afinal, é comprovado o quanto as soluções tecnológicas podem aumentar a produtividade e trazer eficiência aos processos. 

Segundo pesquisas, realizadas pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias),  a expectativa para os próximos anos é que a transformação digital intensifique o rendimento do trabalho em até 25%, sem que isso altere a carga horária dos funcionários. Dessa forma, fica evidente a importância em se investir cada vez mais nas soluções tecnológicas dentro do setor. 

Outra vantagem do uso de tecnologias Big Data como softwares e plataformas, é a facilidade em se detectar qualquer tipo de irregularidade ou risco, através de dados. Assim, fica mais fácil de se ter uma gestão transparente e ter acesso rápido à informações sobre funcionários, fornecedores, parceiros, rendimento de cada parte da produção, entre outros. 

Você sabe o que faz o upMiner?

O upMiner, é um exemplo de tecnologia facilitadora de diversos processos industriais, de compliance, jurídicos, logística, entre outros. Dentro da plataforma, estão presentes 17 aplicativos que podem ser utilizados segundo a necessidade da empresa. Todos os aplicativos estão focados em trazer informações relevantes, geralmente utilizadas em processos de tomada de decisão. Alguns deles são: 

  • Ficha Cadastral
  • Veículos
  • Bens e Imóveis
  • Certidões
  • Histórico Empresarial
  • upLink
  • upMap 

Os dados são trazidos em formato de relatórios analíticos personalizados, como por exemplo: dossiês. Assim, o gestor ou analista consegue visualizar de forma rápida, facilitando e poupando tempo para realizar uma análise mais minuciosa dessas informações. 

Principais vantagens do aplicativo: 

Otimização do tempo: Permite a automatização de atividades maçantes como a coleta e análise de dados de maneira massiva. 

Diminuição de custos: Ao optar pelo upMiner você automatiza e otimiza processos de checagem, assim sua empresa consegue diminuir o custo de diversas operações, como por exemplo: KYC, KYE, KYD, backgound check, entre outras. 

Entrega Relatórios completos e personalizados: O upMiner consegue entregar relatórios analíticos personalizados em tempo real de acordo com as informações desejadas. 

Traz informações relevantes e atualizadas: São mais de 1900 fontes nacionais e internacionais que garantem a relevância de todos dados coletados. 

Ajuda a tomar decisões mais assertivas: As informações trazidas pelo aplicativo conseguem otimizar os processos de tomada de decisão. 

Reduz os riscos e previne contra fraudes: Através de relatórios analíticos personalizados, é possível ampliar a capacidade de enriquecimento e validação de dados. 

Permite o mapeamento de oportunidades de negócio: Mediante aplicativos específicos dentro dele, a empresa consegue identificar e mapear o mercado de interesse. 

Com o intuito de te ajudar a entender melhor sobre o impacto da coleta e análise de dados, serviço principal realizado pelo upMiner, separamos um conteúdo rico sobre o tema.

Impacto da análise de dados

 


Comments

Share on activity feed

Powered by WP LinkPress