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Tendências digitais: um grande aliado para mais resultados

24 JAN 2020

24 JAN. 2020 / por Sther Freire | Produtora de conteúdo no Marketing Para Indústria

É normal que as estratégias tecnológicas tenham uma mudança constante, por isso é essencial que você fique atento a todas as novidades.

A busca por melhorias e sair na frente no mercado é o desejo da maioria das empresas que estão ativas hoje em dia. 

Dessa forma, é recomendado que você coloque em prática tudo o que aprender e julgar importante para o desenvolvimento da sua empresa.

Ficou interessado para saber quais são essas estratégias indispensáveis? Acompanhe o artigo!

Conheça as tendências digitais em destaque

Quanto mais tecnológico o mundo vai se tornando, maior é a necessidade que as empresas sentem de estarem atualizadas nessa área.

Por isso, se você deseja ter um grande sucesso nas suas estratégias de marketing, é preciso que mantenha uma busca pelas que prometem resultados constantes.

Veja abaixo algumas das tendências digitais que podem ser aplicadas na sua empresa:

Big Data

É o conjunto de dados captados da rede, sendo utilizado para ações estratégicas.

Com ele, é possível analisar o cenário e o desenvolvimento da empresa, antecipar aqueles temidos erros e melhorar a gestão empresarial até mesmo de um marketplace B2B, por exemplo.

Inteligência competitiva

Aqui o recomendado é trabalhar e estudar os dados da sua concorrência para analisar todos os pontos em que a sua empresa está precisando de melhorias para se destacar.

A análise de dados ajuda nas ações e estratégias no crescimento do seu negócio, pois você desenvolve suas campanhas de marketing baseado em fatos reais.

Automação de Marketing

É claro que a tecnologia está cada vez mais ajudando diversas áreas e com o marketing não é diferente, já que ela ajuda a otimizar processos, melhorar resultados e engajamentos com os consumidores, entre várias outras coisas.

Com a automação também é possível diminuir a quantidade de pessoas que executariam diversas ações, tendo assim, uma reduzida nos custos. 

Influenciadores digitais

Fazer parcerias com os influenciadores que movimentam milhares de seguidores em redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, é uma das estratégias que está sendo mais utilizada.

O segredo é escolher alguém que esteja inserido no nicho do público da empresa, que se encaixe no negócio a ser anunciado e tenha um fit com o produto.

Humanização

Criou-se um hábito dos consumidores compartilharem online suas experiências boas ou ruins, e as pessoas que estão pensando em consumir com a marca procuram por essas postagens para saber se vale a pena ou não o investimento.

Por isso, saiba interagir melhor com os clientes. Responda todas as boas e más experiências, se preocupe em manter uma boa comunicação, até mesmo por e-mail, seja mais pessoal.

Marketing Interativo 

Aqui a intenção é fazer com que os consumidores interajam com as ações de marketing que uma empresa realiza.

Assim, o relacionamento entre ambas as partes é estreitado e traz diversos benefícios.

Comunicação em vídeo

Com a atual diversidade de plataformas online e novos meios de receber informações, os vídeos precisam ser muito atraentes e, o mais importante, informativos.

Vídeos assim conseguem ganhar um número de visualizações e compartilhamentos. Ou seja, chega a ser até mesmo uma propaganda gratuita pelas redes sociais.

Chats 

Utilizar a forma de chat online para conversar com os clientes foi uma das grandes revoluções do marketing.

Por meio dessa ferramenta é possível atrair a atenção do lead, ouvir reclamações e sugestões, resolver dúvidas e possíveis problemas, além de mostrar agilidade no atendimento.

Também podemos destacar o chatbot que está em alta, oferecendo uma conversa humanizada com os clientes como no portal b2b, por exemplo.

Interação de voz

O comando de voz está crescendo em muitas áreas por causa da inteligência artificial, como nas pesquisas utilizando a voz através do famoso “Ok, Google”, por exemplo, ou por assistentes digitais.

Essas assistentes digitais estão presentes em diversos itens eletrônicos para ajudar quem os utiliza, como celular, luz, ar-condicionado, entre outros.

Alcance os melhores resultados

O bom uso das estratégias é essencial para o desenvolvimento do seu negócio até que ele atinja um sucesso incrível. 

Se você está pensando em abrir negócio próprio com 1000 reais porque o seu orçamento é baixo, ou já tem um e quer economizar, a nossa recomendação é para que tenha dedicação no estudo das estratégias. 

Sendo assim, você tem bons resultados para o seu negócio e não gasta dinheiro em estratégias que não te trarão o retorno desejado.

Não fique para trás e saiba ter um grande destaque no mercado, se tornando até mesmo referência.

 

 

Conteúdo produzido por Sther Freire | Produtora de conteúdo no Marketing Para Indústria


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