Solicite um teste

Saiba como a Brink’s reestruturou o seu processo de verificação de colaboradores

17 DEZ 2019

17 DEZ. 2019 / por Isadora Soliani

A Brink’s é uma empresa americana que se tornou referência mundial em soluções de logística, segurança e tecnologia. No Brasil desde 1966, ela foi a primeira companhia especializada em transporte e logística de valores. Hoje, ela está presente no território nacional com mais de 13.000 funcionários em mais de 80 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como por exemplo: instituições financeiras, varejo, e-commerce, mineradoras, indústria farmacêutica, eletroeletrônicas e comércio de modo geral.

Em novembro de 2018, a upLexis passou a oferecer a plataforma upMiner a fim de reestruturar alguns de seus processos, tais como a verificação de colaboradores e terceiros. 

Para desenvolvimento deste case, conversamos com o Ricardo da Silva Lopes, Supervisor de Segurança Eletrônica, a fim de entendermos como eles alteraram o processo de reestruturação e obtiveram grandes resultados.

Como era realizada a verificação dos colaboradores antes do upMiner? 

Antes de utilizar o upMiner, o processo de verificação para contratação dos operadores e colaboradores era realizado de uma forma manual na empresa. Eles faziam uma consulta com outros fornecedores de RH para se obter informações sobre a integridade e qualidade do serviço do possível contratado. 

Geralmente, após a indicação positiva deste colaborador pelo RH das antigas empresas em que ele trabalhou, era feita a contratação e cabia a outros funcionários da Brink’s o acompanharem em campo para realizar a verificação do trabalho do mesmo. Muitas vezes, colocando a sua segurança em risco e reduzindo o tempo de trabalho com esses deslocamentos. 

Outro ponto importante, diz respeito ao curto prazo de contratação estipulado pela empresa, onde eles eram multados ao ultrapassar esse período. Dessa forma, isso refletia diretamente nas margens e custos do setor de segurança e RH. 

Como a plataforma pode auxiliar nos processos de verificação de terceiros? 

Por meio do upMiner, as empresas conseguem ter acesso à diversas fontes nacionais e internacionais que irão auxiliar em processos de tomada de decisão.  

No caso da Brink’s, a plataforma foi fundamental na parte de verificação que antecede a contratação dos colaboradores. Ou seja, a partir dos dados coletados em formato de relatórios analíticos, os gestores de RH e segurança conseguem tomar decisões mais ágeis e assertivas.

O impacto da utilização do upMiner:  

Assim como a Brink’s, você também pode reestruturar os processos de verificação de colaboradores em sua empresa, otimizando tempo e auxiliando a tomar decisões mais assertivas.

Solicite um teste na plataforma upMiner.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.