Solicite um teste
+55 (11) 3094–7444 pt en

Confiança começa com transparência

05 JUN 2019

05 JUN. 2019 / por adminuplexis

De acordo com alguns sociólogos e pesquisadores do comportamento humano, estamos vivendo a era da pós verdade.

 

A Era em que tudo se pode fazer para conquistar a confiança do seu ouvinte, porém como as marcas podem fazer para que isso não seja utilizado contra elas?

 

Usar a transparência de processos, de discurso, de atos permeando toda sua comunicação.

 

Utilizar palavras como confiança ou segurança, apenas no discurso torna escândalos de vazamento de informações sensíveis, uso de mão de obra escrava ou qualquer outra caso absurdo, um grande escândalo!

 

E não é comunicando que muda-se algo, é agindo de acordo com os princípios da empresa, sendo transparente sobre atos positivos (ou negativos), e um dos grandes responsáveis por essa mudança são os CEOs das empresas, de acordo com a pesquisa feita pela Edelman.

“Honestidade e transparência são os elementos mais fortes para se construir confiança (…) espera-se que o CEO incorpore esses valores e missão da organização que lidere.”

 

Dessa forma é imprescindível pensar que o CEO de companhia é, de certa forma, o cartão de visitas da organização.

 

Internamente, o CEO é responsável por trazer uma guia de quais são as guias de conduta aceitáveis para suas equipes, trabalhando costumes e hábitos que possam enriquecer sua equipe, transportando para seus atos boas características de seus produtos, como confiança, rapidez, segurança.

 

Isso rapidamente tomará proporções maiores e terá uma cultura muito mais desenvolvida e voltada para suas características principais, porém é importante que inicie no seu ambiente para que não vire a tal da “pós-verdade” tão amplamente comentada por jornais e outras mídias, hoje em dia.

 

E para processos externos, tais como clientes, fornecedores e quaisquer outros stakeholders é importante iniciar com uma boa pesquisa para entender se não estão envolvidos em escândalos, um bom background check ou até um processo de due diligence caso esteja passando por uma fusão ou aquisição de empresa.

Confiança começa com transparência de atos, de discurso, de todo processo! E transparência (e pesquisa) daquela informação relevante que você ainda não sabe sobre uma terceira parte.

 

Quer saber mais sobre métodos de pesquisa de terceiras partes? Envie um e-mail para comercial@uplexis.com.br e nossos consultores te auxiliarão.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.