Solicite um teste

Compliance PME e upMiner: parceria que busca otimizar práticas investigativas em pequenas e médias empresas

25 NOV 2020

25 NOV. 2020 / por Isadora Soliani

A Compliance PME é uma plataforma que surgiu com o propósito de auxiliar pequenas e médias empresas a implementar efetivamente programas de integridade que garantam mais transparência em suas relações, diminuindo os riscos e evitando prejuízos futuros como danos financeiros, perda de credibilidade da marca e envolvimento em escândalos de corrupção ou fraudes.

A parceria entre a Compliance PME e a upLexis surgiu no ano de 2017 e se mantém até hoje com o objetivo principal de otimizar os processos de background check, verificações e investigações em geral nas pequenas e médias empresas através da viabilização da solução upMiner dentro da plataforma deles. 

Neste contexto, o upMiner surge fornecendo informações valiosas estruturadas no formato de relatórios analíticos de fácil compreensão para que os associados (PME’s) verifiquem a idoneidade dos seus relacionamentos, podendo ser eles novos colaboradores, fornecedores, parceiros ou investidores. 

Para desenvolvimento deste case, conversamos com a Nathália Göpfert (Head de Sucesso do Cliente) para entendermos como as PME’s vêm utilizando o upMiner e quais são os principais resultados desta parceria neste setor.  

Qual o principal motivo para a indicação do upMiner às PME’s? 

Em sua maioria, os associados são divididos entre Pequenas e Médias Empresas e consultores que as atendem, por isso, em geral eles não possuem recursos financeiros para a contratação direta da solução ou então a utilização da solução é feita de forma pontual, como por exemplo, quando vai ser realizada nova contratação. Assim, indicamos a utilização do upMiner através da plataforma Compliance PME como meio de viabilizar o acesso do produto à estas empresas com um valor reduzido que se adeque ao seu orçamento. 

Além disto, a plataforma consegue atender as necessidades dos associados diretamente, visto que o preço competitivo do produto é absolutamente ínfimo se comparado aos benefícios que ele oferece. 

Quantas PME’s utilizam o upMiner hoje? 

Hoje a CompliancePME disponibiliza o upMiner diretamente para mais de 85 associados, mas os associados consultores disponibilizam para seus clientes. 

Qual a relevância da solução em um programa estruturado de compliance em PME’s? 

Não há dúvidas que o upMiner é uma ferramenta que é capaz de auxiliar qualquer programa de compliance a ser de fato efetivo.

Através da mineração de dados e da fácil disposição dos mesmos dentro da plataforma, gestores e analistas de compliance conseguem otimizar expressivamente o tempo levado em práticas que envolvem a coleta, pesquisa e análise de uma quantidade massiva de informações. 

O processo de background check/due diligence dentro das PME’s é o que mais se beneficia da solução, pois através dela é possível realizar uma quantidade maior de verificações de qualidade e tomar decisões mais assertivas, baseadas em dados profundos, atualizados e confiáveis. 

Como os associados realizavam os processos de background check e due diligence antes da viabilização do upMiner? 

Todas as pesquisas, análises e verificações eram realizadas de forma manual por meio da busca em site de tribunais, receita federal, cartórios, detran, entre outras fontes encontradas online. 

A perda de tempo, falta de produtividade, erros e checagens incompletas eram comuns e causavam insatisfação por parte dos gestores e da equipe em si. 

Se você fosse resumir a solução em três adjetivos, quais seriam eles?;  

Fazer em formato visual também!

  • Prática; 
  • Incrível; 
  • Profunda; 


Comments

Share on activity feed

Powered by WP LinkPress